lgo pequeno

Atenção as condições elétricas do
chuveiro.

Reymann KL do Brasil • out 02, 2019

A comodidade do banho quente faz com que o chuveiro elétrico ocupe o papel de protagonista da casa durante o período de temperaturas mais amenas. Antes de mudar a chave para o quente e desfrutar desse conforto, no entanto, é preciso estar atento às instalações elétricas do imóvel, para que a condição de uso do aparelho seja preservada e seu funcionamento o mais seguro possível.

O primeiro requisito para quem quer aproveitar a experiência do banho quente com segurança é escolher, na hora da compra, um produto certificado. Levar em conta a potência do aparelho e a estrutura elétrica já disponível no imóvel é o segundo critério obrigatório.

Antigamente o comum era chuveiros de 3500 watts, hoje encontramos chuveiros com mais que o dobro de potência a venda no mercado. Por isso é necessário saber se os disjuntores e fiação suportam a nova carga.

Na instalação, o cuidado a ser observado é o desligamento da chave geral, (antes de iniciar o serviço) exigência necessária também para a troca de resistência.

Para na hora da troca, evitar a queima da resistência, a dica é manter a chave no modo desligado, abrir a torneira e deixar a água fria escorrer por alguns segundos antes de fechá-la. Só então, a chave deverá ser ajustada na temperatura desejada e a torneira reaberta para o banho quente. A seleção da chave de temperatura é outro ponto de atenção. Ela não deve, em hipótese alguma, ser movimentada com o chuveiro ligado.

O sistema elétrico, muitas vezes, pode dar sinais de que está com problemas. Exemplos disso são pequenos choques ao movimentar a torneira ou a queda do disjuntor com frequência ou durante o banho. Nesses casos, a instalação precisa ser revista e atualizada.

A Reymann recomenda que todos os serviços sejam executados por um eletricista com experiência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Você também pode se interessar por
Blog Reymann KL do Brasil

O primeiro requisito para quem quer aproveitar a experiência do banho quente com segurança é escolher, na

Pensando em oferecer mais conforto aos consumidores durante a temporada que tem o clima mais gélido como

Entre em contato!